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Perguntas Frequentes


Perguntas Frequentes dos usuário feitos por email, telefone ou presencial.

Pergunta Resposta
Qual o prazo de resposta dos pedidos? O prazo para resposta é de 20 (vinte) dias corridos, a contar da data do seu protocolo no e-SIC, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, desde que justificado.
Que tipo de informações podem ser solicitadas à Câmara? Podem ser solicitadas informações de caráter público acerca de atividades e ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo de Cabrália Paulista, tais como: a. Operações financeiras realizadas; b. Licitações e contratos administrativos; c. Seleções públicas de empregados; d. Dados estatísticos (setoriais e geográficos); e. Documentos históricos. Informações relativas às atividades dos Poderes Executivo e Judiciário devem ser solicitadas nos órgão e entidades correspondentes no seu nível de atuação (Federal, Estadual ou Municipal. Para denúncias, críticas, sugestões ou reclamações, acese pelo site a Ouvidoria, é o canal mais adequado, por ser um canal condutor de opiniões, reclamações e denúncias,garantindo o princípio da ética, da eficiência e da transparência da Câmara de Vereadores de Cabrália Paulista em suas relações com a sociedade.
É garantido pela lei o acesso a qualquer informação e/ou documento solicitados? Não. Segundo o art. 22 da Lei de Acesso à Informação, o direito de acesso à informação não se aplica às hipóteses de sigilo previstas na legislação em vigor, tais como: bancário, empresarial, industrial e de operações e serviços no mercado de capitais. Além disso, a Lei de Acesso à Informação prevê a possibilidade de restrição de acesso a informações de índole pessoal (art. 31) e àquelas consideradas imprescindíveis à segurança da sociedade e do Município, conforme ato da autoridade pública competente (arts. 23 e 24). Nesses casos, a resposta da Câmara indicará as razões da negativa, total ou parcial, do acesso.
O que são informações pessoais? Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais.